BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se comprometer, nesta quarta-feira, em discurso na abertura da Agrobalsas 2003, com a realização da reforma agrária no Brasil.
Lula destacou, no entanto, que a reforma agrária exige mais que a distribuição de terras pelo país, mas também a concessão de crédito, de mecanismos para produção e também de políticas de preços que garantam ao pequeno agricultor vantagens em permanecer no campo.
- Precisamos fazer uma reforma agrária pacífica. Acontece que reforma agrária não é confinar a pessoa no campo para pegar carrapicho e carrapato. Significa crédito e também garantia de preços - afirmou Lula.
Lula lembrou que a agricultura é hoje o setor brasileiro que mais produz superávit no comércio do Brasil com o exterior e disse que o país precisa produzir ainda mais.
- O Brasil na agricultura é imbatível - concluiu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.