Lula participa da Agrobalsas na quarta

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h20

SÃO LUÍS - A região sul do Maranhão vai colher, na safra deste ano, mais de 1 milhão de toneladas de grãos, um recorde que coloca a região produtora de Balsas em segundo lugar no Nordeste.

A soja é a principal cultura da região. A safra 2002/2003 será de cerca de 800 mil toneladas. Este ano, o crescimento do cultivo da soja é de 16% em relação ao ano anterior. Junto com a produção de outros grãos, como arroz, milho e o algodão, a safra atinge a marca de 1 milhão de toneladas.

O destaque na produção agrícola do sul do estado ganha reforço com a realização de uma das maiores feiras agrícolas do país: a Agrobalsas 2003, que acontece desta segunda até quinta-feira, na Fazenda Sol Nascente, a 10 quilômetros do município de Balsas.

O evento reúne produtores, pesquisadores e empresários do setor agrícola de todo o país. Além de mostrar o resultado das pesquisas no campo, a Agrobalsas traz expositores, palestras e os últimos lançamentos tecnológicos do setor agrícola.

- A Agrobalsas se tornou uma referência nacional para a realização de negócios e transferência de tecnologias - constata o gerente de Articulação e de Desenvolvimento da Região do Cerrado Maranhense, Francisco Coelho.

Lula - Este ano a Agrobalsas conta com uma presença ilustre: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega por volta das 14h40 desta quarta-feira (21) para acompanhar de perto as inovações tecnolócias expostas na feira. Além de Lula, marcam presença também o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e os governadores do Maranhão, José Reinaldo Tavares, do Piauí, Wellington Dias, e do Tocantins, Marcelo Miranda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.