BACURI – Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Maranhão prendeu, nessa quinta-feira (6), em Bacuri, município a 274 km de São Luís, três homens suspeitos dos crimes de homicídio, latrocínio e tentativa de homicídio. A operação, denominada ‘Thanatos’, foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Bacuri que contou a participação de policiais civis da 5° Delegacia Regional de Pinheiro, Grupo de Resposta Tática (GRT), Grupo de Pronto Emprego e 10°Batalhão de Polícia Militar.
O primeiro mandado de prisão preventiva cumprido na operação foi contra um homem, identificado apenas como ‘Babuíno’, pelo crime de homicídio qualificado na cidade de Bacuri. A Polícia Civil informou que contra o suspeito ainda pesa a participação no latrocínio que resultou na morte do empresário Jamilton Pestana, no dia 27 de abril deste ano.
De acordo com a polícia, no local onde o suspeito foi localizado, também foi preso um indivíduo conhecido como “Orelha”, pelos crimes de porte de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa armada, além possuir envolvimento em crimes de homicídio na cidade de Bacuri.
Durante a operação também foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um terceiro homem, conhecido como ‘Bandeira’. De acordo com a polícia, ele é suspeito dos crimes de tripla tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
Segundo as investigações, todos os presos são membros de uma facção criminosa que atua na região. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados à devida Unidade Prisional onde estão à disposição da justiça.
Saiba Mais
- Homem é preso por participar de homicídio e confessa ser o motoqueiro que deu fuga ao executor
- Mulher é obrigada a ficar de joelhos e é morta em Imperatriz
- Homem é assassinado a tiros dentro de barbearia em Imperatriz
- Vigilante é assassinado a tiros enquanto trabalhava em Imperatriz
- Homem é condenado a 13 anos de prisão por assassinato de empresário na Ponta d'Areia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.