DECRETO ASSINADO

Eliziane Gama comemora criação da ZPE em Bacabeira

O presidente Lula atendeu ao pedido da senadora para a criação da ZPE de Bacabeira com a publicação do Decreto 12.131 no Diário Oficial da União.

Ipolítica

Eliziane Gama
Eliziane Gama (Agência Senado)

BACABEIRA - A criação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação ) de Bacabeira, no Maranhão, foi comemorada na quinta-feira (8) pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA). 

“É uma grande notícia para o Maranhão! Conversei com o presidente Lula e agora é real! A publicação no Diário Oficial da União representa um salto para o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado, além de impactar positivamente a geração de emprego e renda”, destacou a parlamentar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atendeu ao pedido da senadora para a criação da ZPE de Bacabeira com a publicação do Decreto 12.131 no Diário Oficial da União.

Em julho deste ano, a senadora reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Programa Estratégico (Sedepe), José Reinaldo Tavares, e sua equipe técnica para conhecer os detalhes do projeto. Eliziane Gama comprometeu-se a apoiar a implantação da ZPE no Maranhão e a solicitar ao presidente da República a publicação do decreto necessário para sua criação.

Durante a reunião, o superintendente de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Pedro Rocha Neto, apresentou o projeto desenvolvido pela Sedepe. Ele detalhou a área e a localização estratégica, destacou as vantagens do comércio livre na região e descreveu as cadeias econômicas planejadas para o local, informações que despertaram grande interesse na parlamentar.

O projeto já havia sido aprovado pelo Conselho Nacional das ZPEs e aguardava apenas a assinatura do decreto presidencial. Graças ao empenho da senadora, a implementação da ZPE de Bacabeira agora poderá avançar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.