DIREITO

População de Bacabeira terá acesso ao Programa Farmácia Popular

Segundo o relator, é crucial garantir o acesso das pessoas de baixa renda aos medicamentos fornecidos pela prefeitura.

Kailane Nunes / Ipolítica

Vereador Lucas Seixas (PMN)
Vereador Lucas Seixas (PMN) (Divulgação)

BACABEIRA - O projeto de lei do vereador Lucas Seixas (PMN) foi aprovado nesta quinta-feira (7) e tem como objetivo estabelecer uma parceria entre o município de Bacabeira e as farmácias locais credenciadas para a aplicação do Programa Farmácia Popular.

Segundo o relator, é crucial garantir o acesso das pessoas de baixa renda aos medicamentos fornecidos pela prefeitura. Além de incentivar o comércio local, esse projeto também beneficia os estabelecimentos participantes e a economia da cidade. 

Para as mais de 17 mil pessoas da cidade terem acesso ao programa, basta fazerem o cadastro das farmácias e dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES)

Leia também: Policiais e professores do MA serão beneficiados com Medidas Provisórias

O Farmácia Popular (PFPB) contemplará o tratamento de 11 doenças e oferece tanto medicamentos gratuitos quanto fraldas geriátricas e medicamentos subsidiados. No caso dos subsidiados, o Ministério da Saúde paga parte do valor dos medicamentos (até 90% do valor de  referência tabelado) e o paciente paga o restante, de acordo com o valor cobrado pela farmácia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.