Acidente

Van capota e 16 passageiros ficam feridos em Campo de Peris, na BR-135

Segundo a PRF-MA, a van transportava passageiros de São Luís para Barreirinhas, região do Lençóis Maranhenses.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Segundo a PRF-MA, não houve registro de mortes.
Segundo a PRF-MA, não houve registro de mortes. (Foto: divulgação / PRF-MA)

BACABEIRA - Um grave acidente, envolvendo uma van, foi registrado na madrugada desta segunda-feira (13), no km 33,9 da BR-135, em Campo de Peris, no município de Bacabeira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), 16 pessoas ficaram feridas.

Ainda segundo a PRF-MA, a van transportava passageiros de São Luís para Barreirinhas, região do Lençóis Maranhenses. O acidente, tipo capotamento, aconteceu no sentido crescente da via.

Entre as 16 vítimas, estavam o próprio condutor da van, que reclamava de uma pancada no peito, três médicos, alguns enfermeiros (as), assistentes sociais e outros profissionais da saúde.

Também de acordo com a PRF-MA, nenhuma vítima teve fratura exposta, apenas ferimentos leves. Às vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e foram levadas para hospitais de São Luís.

A PRF-MA informou que uma criança, de aproximadamente um ano de idade, nada sofreu. Só a mãe dele, que teve um corte na cabeça.

Causas do acidente

Estava escuro no momento do acidente. O condutor da van relatou aos PRFs que ouviu um som forte vindo do pneu do veículo, logo em seguida, a van "dançou", desceu o barranco e capotou.

Para a equipe PRF que atendeu a ocorrência, existe a possibilidade do motorista ter dormido ao volante, situação recorrente no alvorecer.

Uma outra equipe policial deverá destombar a van e fazer a retirada da mesma do local da ocorrência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.