BACABEIRA – Um veículo Fiat Siena vermelho colidiu em um barranco da tubulação do Italuis e foi parar sobre os trilhos da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), no fim da manhã deste domingo (18). Os ocupantes do veículo ficaram feridos e foram levados a um hospital de São Luís.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), o carro fazia o trajeto da capital para São Mateus do Maranhão, quando o motorista perdeu o controle do veículo. O acidente aconteceu na altura do km 38 da BR-135, em Campo de Perizes, município de Bacabeira.
Ainda de acordo com a PRF-MA, o motorista do veículo informou aos policiais que perdeu o controle do carro ao atropelar um suíno que se encontrava sobre a pista de rolamento e, por pouco, não capotou.
Dois passageiros do veículo ficaram feridos e foram levados para o hospital Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.
Animais na pista
A Polícia Rodoviária Federal alerta que o trecho da BR-135, no qual aconteceu o acidente, atrai muitos animais das propriedades vizinhas, que geralmente comem soja e outros grãos que caem das carretas graneleiras que se deslocam em direção à região portuária do Itaqui. Existe criação de gado bovino e bubalino nessa região, situada mais precisamente nas áreas próximas a Periz de Baixo (do km 35 ao 43).
Além dos animais, é importante que os motoristas tomem cuidado com o período chuvoso, pois, o asfalto molhado também contribui com acidentes, como foi o caso do acidente registrado neste domingo (18).
Saiba Mais
- Tráfego na BR-135, em Pedrinhas, é liberado após protesto de moradores
- VÍDEO: manifestação interdita trecho da BR-135, em Pedrinhas
- Moradores juntam soja derramada na BR-135 e levam o produto em sacos
- Governo assina ordem para obra de R$ 360 milhões na BR-135, no MA
- BR-135 é liberada após quatro horas de protesto e longo engarrafamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.