Crime

Professor de Bacabal é encontrado morto com marcas de tiros em Santa Luzia

A confirmação da identidade e a liberação do corpo ocorreram nesta quarta-feira (16), após exames realizados no Instituto Médico Legal (IML), em São Luís.

Imirante.com

Hércules era professor e desenvolvia atividades de ensino voltadas para detentos na Unidade Prisional de Bacabal.
Hércules era professor e desenvolvia atividades de ensino voltadas para detentos na Unidade Prisional de Bacabal. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SANTA LUZIA – O professor Hércules Rafael da Cruz, que estava desaparecido desde a noite do último domingo (13), foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (14) no município de Santa Luzia, no Maranhão. A confirmação da identidade e a liberação do corpo ocorreram nesta quarta-feira (16), após exames realizados no Instituto Médico Legal (IML), em São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima apresentava marcas de tiros e as mãos estavam amarradas, o que reforça a hipótese de execução. A motivação e a autoria do crime ainda são investigadas.

Hércules era professor e desenvolvia atividades de ensino voltadas para detentos na Unidade Prisional de Bacabal. Ele também mantinha um projeto social de incentivo ao esporte, o que o tornava uma figura conhecida na cidade.

O desaparecimento foi registrado após ele sair de casa na noite de domingo. Desde então, familiares e amigos passaram a compartilhar apelos nas redes sociais em busca de informações. O carro de Hércules foi rastreado e, segundo a polícia, há indícios de que o veículo passou por Marabá, no estado do Pará, o que pode ajudar nas investigações.

A Polícia Civil segue em diligências para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do assassinato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.