No Maranhão

Distribuidora de energia participa da Caravana Fome e Sede de Justiça com serviços gratuitos no município de Bacabal

Os clientes poderão se cadastrar na Tarifa Social, trocar lâmpadas, negociar débitos e muito mais.

Imirante.com

Atualizada em 23/01/2024 às 17h32
A iniciativa visa oferecer diversos serviços gratuitos à população.
A iniciativa visa oferecer diversos serviços gratuitos à população. (Foto: Divulgação)

BACABAL - Nos dias 26 e 27 de janeiro, a Equatorial Maranhão estará presente na primeira edição da Caravana Fome e Sede de Justiça, uma ação social realizada pelas Igrejas Evangélicas através da Federação das Entidades Cristãs do Maranhão (FECMA), no município de Bacabal. A iniciativa visa oferecer diversos serviços gratuitos à população e tem a finalidade de facilitar o dia a dia das famílias, garantindo benefícios e direitos aos moradores do município.

Na ocasião, a empresa irá realizar cadastros e atualização na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que garante descontos de até 65% na conta de energia das famílias baixa renda, além de negociação de débitos com condições especiais e troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por novas de LED, incentivando o consumo eficiente de energia elétrica e oferecendo maior economia aos clientes. Por meio do projeto E+ Profissional, a Distribuidora também disponibilizará oficinas e workshops gratuitos, além de palestras de segurança e economia de energia para a população.

Oficina e Worshop gratuitos 

As inscrições para a oficina de Design de Sobrancelhas com Henna e para o Workshop de Automaquiagem, promovidos pela Equatorial Maranhão, já estão abertas. Serão ofertadas 25 vagas por turmas, e a população tem até o dia 24 de janeiro para realizar as inscrições no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 1 e 2 do município de Bacabal, das 8h às 17h. Para realizar a inscrição, é necessário ser maior de 18 anos; levar documento de identificação e a conta de energia.

O evento acontece na próxima sexta-feira (26) e no sábado (27), das 8h às 18h, no Centro Cultural de Bacabal, localizado na Rua Eusébio Trinta, n° 100. Para participar das ações, os clientes da Equatorial Maranhão devem levar a última conta de energia, RG e CPF. Já para a troca de lâmpadas, é necessário levar também até 05 lâmpadas antigas para realizar a troca pelas novas de LED.

Vale ressaltar que além da Equatorial, a Caravana Fome e Sede de Justiça conta com a participação de outros órgãos públicos e empresas privadas, que estarão oferecendo também serviços na área da saúde, como exames médicos, consultas odontológicas, assistência psicológica e nutricional; além de atendimentos na área jurídica; emissão de certidão de nascimento, RG, CPF, Cartão do SUS e entre outros serviços importantes para a população.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.