Embriaguez ao volante

Embriagado, homem nega que dirigia caminhonete que bateu em ônibus na BR-316

Acidente deixou quatro feridos e foi registrado na madrugada de segunda-feira, na BR-316, em Bacabal.

Imirante, com informações da PRF-MA

Atualizada em 03/10/2023 às 15h47
Caminhonete com quatro ocupantes colidiu contra ônibus. (Foto: Divulgação/PRF-MA)
Caminhonete com quatro ocupantes colidiu contra ônibus. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

BACABAL – Quatro pessoas ficaram feridas após uma caminhonete se chocar com um ônibus no km 358 da BR-316, no município de Bacabal, na madrugada dessa segunda-feira (2). O motorista do carro, que apresentava sinais de embriaguez, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), prestou um falso relato e abandonou o local do acidente.

A PRF-MA informou que, primeiro, o motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Um homem envolvido no acidente se apresentou como proprietário da caminhonete, mas disse que não era ele quem a dirigia. “O mesmo disse ser o passageiro do lado direito do motorista da caminhonete e que ficou no local para acompanhar o encaminhamento de seu veículo”, aponta o relatório da PRF. 

No entanto, houve desconfiança sobre a veracidade do relato do dono do carro já que os agentes notaram que ele estava embriagado. Após alegar que não conduzia o veículo, ele ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Motorista de ônibus fez teste do bafômetro e deu negativo. (Foto: Divulgação/PRF-MA)
Motorista de ônibus fez teste do bafômetro e deu negativo. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

Ainda de acordo com a PRF-MA, o motorista do ônibus, por sua vez, afirmou ser sim aquele homem o condutor da caminhonete, ficando a palavra de um contra a do outro. O homem respondeu ainda que o quem dirigia a caminhonete seria um empregado seu que já tinha sido encaminhado ao hospital. Diante disso, após a realização de perícia e desobstrução da rodovia, a equipe de policiais se dirigiu à unidade de saúde onde os demais ocupantes feridos receberam atendimento.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp 

Ao chegar no Hospital Regional Laura Vasconcelos, os agentes colheram informações com a equipe de saúde e depois com as três vítimas que tiveram lesões graves. Todas afirmaram que o homem era o verdadeiro condutor da caminhonete, confirmando que ele deu um falso relato à PRF. Ao retornar ao local do acidente, ele não foi mais localizado. 

O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Bacabal, para apuração das condutas do envolvido, que deve responder por embriaguez ao volante, falsidade ideológica e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.