Júri popular

Acusado de homicídio será levado a júri em Bacabal

Segundo a denúncia do caso, ele teria matado, com a ajuda de dois adolescentes, a vítima Diego Castro da Silva, em 16 de julho de 2017.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 06/02/2023 às 22h29
Esta é a segunda reunião do Tribunal do Júri neste ano. A primeira foi realizada dia 31 de janeiro.
Esta é a segunda reunião do Tribunal do Júri neste ano. A primeira foi realizada dia 31 de janeiro. (Bacabal)

BACABAL - Um homem acusado de assassinato será levado a júri popular, nesta sexta-feira (10), no município de Bacabal, interior do Estado. A sessão será promovida pela 2ª Vara Criminal, será presidida pela juíza titular Gláucia Helen Maia de Almeida, terá como réu José Orlando Alves. 

Segundo a denúncia do caso, ele teria matado, com a ajuda de dois adolescentes, a vítima Diego Castro da Silva, em 16 de julho de 2017. O crime ocorreu nas proximidades do Lago da Cigana, Rio Mearim, no Bairro Santos Dumont, em Bacabal.

Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, José Orlando teria agido por motivo torpe e utilizou meios que impossibilitaram a defesa da vítima. O homem efetuou quatro disparos de arma de fogo, dos quais um atingiu o tórax da vítima, levando a morte Diego Castro. 

A polícia investigou que, no momento do fato, o acusado estava no Rio Mearim tomando banho na companhia de algumas pessoas. Quando já estava saindo do local, Diego foi abordado por José Orlando, que estava acompanhado dos adolescentes.

Ainda segundo a Justiça, um dos menores pediu um isqueiro à vítima, momento em que o outro adolescente entregou ao acusado um revólver. Em seguida, José Orlando, sem dizer nenhuma palavra, efetuou quatro disparos na direção de Diego, que foi atingido por um tiro no tórax. Após presenciarem o fato, os colegas da vítima começaram a correr, com medo de também serem atingidos pelos disparos. 

Conforme o inquérito policial, José Orlando agiu por vingança, tendo em vista que um dos adolescentes acreditava que a vítima havia perdido uma arma de fogo de sua propriedade, razão pela qual já havia ameaçado Diego.

A sessão será realizada no Salão do Júri do Fórum de Bacabal. Esta é a segunda reunião do Tribunal do Júri neste ano. A primeira foi realizada dia 31 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.