Após perseguir família

Falso policial militar é preso com uma pistola em Bacabal

O homem chegou a seguir integrantes de uma mesma família, dizendo que "estava atrás de uma moto roubada".

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

BACABAL – Um falso policial militar foi preso, na madrugada dessa segunda-feira (15), na cidade de Bacabal. O homem foi preso por policiais militares do 15º BPM, portando uma pistola da marca Taurus, calibre.

Arma apreendida. / Foto: Divulgação/SSP.
Arma apreendida. / Foto: Divulgação/SSP.

De acordo com a polícia, o indivíduo dirigia um carro preto e começou a seguir integrantes de uma mesma família que estavam em duas motos, percorrendo na BR-316. Uma das vítimas chegou a dizer que ele estava tentando fazer uma abordagem policial.

“Eu vinha vindo conduzindo uma Biz na BR, acompanhada da minha mãe e meu padrasto, logo atrás numa CG 160. Quando olhei pelo retrovisor para ver, eles estavam próximos, só vi o farol de um carro que ficou me seguindo direto. Esse motorista chegou a passar com o carro perto de mim e falou para eu parar a moto, primeiro não obedeci e passei direto”, disse uma vítima.

O indivíduo tentou o tempo inteiro abordar a família, até que em determinado momento efetuou um disparo de advertência, querendo que as vítimas parassem logo. Ao obedecer, a mulher chegou a conversar com o homem, que se identificou como policial militar e “que estava atrás de uma moto roubada”, afirmando ainda que não tinha intenção de fazer nada contra a mulher.

Após a abordagem, o indivíduo se afastou e tomou rumo ignorado. Posteriormente, ele foi visto pela vítima ingerindo bebida alcoólica no Posto Baza. De imediato, uma guarnição foi acionada e se deslocou ao local para efetuar a prisão. Para os policiais, o homem afirmou que era engenheiro.

Carro apreendido. / Foto: Divulgação/SSP.
Carro apreendido. / Foto: Divulgação/SSP.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia Regional de Bacabal junto com a arma e o veículo que dirigia.




Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.