SÃO LUÍS- Um adolescente foi apreendido por policiais da 16ª delegacia Regional de Bacabal em conjunto com militares do 15º BPM apreendeu um adolescente, suspeito de uma tentativa de homicídio. O adolescente foi apreendido no quintal da residência do tio do menor, localizada no bairro Mutirão, por volta das 19h da última quarta-feira (6). Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com duas munições intactas.
De acordo com informações repassadas pelo delegado regional de Bacabal, Carlos Alessandro Rodrigues Assis, o adolescente teria envolvimento na tentativa de homicídio contra Paulo Henrique Pereira da Conceição, de 23 anos, fato ocorrido na madrugada de quarta-feira (6), em via pública, no Bairro Mutirão, naquela cidade.
O delegado revelou que o adolescente estava de bicicleta quando disparou dois tiros contra Paulo Henrique. Os disparos atingiram a boca e no tórax. A vítima permanece internada no Hospital Municipal Laura Vasconcelos.
Ainda segundo informações do delegado, no último dia 29, o adolescente tentou também contra a vida do irmão de Paulo, identificado como Fernando Henrique Pereira, conhecido como “Fernandinho”, de 19 anos.
A Polícia apurou que Fernando Henrique teria ameaçado o adolescente de morte. As divergências entre vítima e autor são motivadas, segundo as investigações, por tráfico de drogas.
O adolescente contou ao delegado que os familiares de Fernando teriam se deslocado até a casa dele, no Bairro Mutirão, na última segunda-feira (4) e efetuado vários disparos. Inconformado com a atitude, ele teria cometido a tentativa de homicídio contra Paulo.
Contra o adolescente são atribuídos, também, dois homicídios e, ainda, quatro tentativas de homicídios, sendo duas em Bacabal e duas em Colinas. Ele havia sido liberado do Instituto Canaã em São Luís há apenas 20 dias. Nesse intervalo, ele cometeu as duas tentativas de homicídio e é suspeito de cometer um assalto na cidade de Bacabal.
O delegado Alessandro Assis informou que o adolescente confessou os homicídios, as tentativas de homicídios com riqueza de detalhes e frieza.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.