Lago Verde

Justiça reconduz Raimundo Almeida ao cargo de prefeito de Lago Verde

Ele foi cassado em fevereiro pela Câmara Municipal, que deverá recorrer em 2ª instância.

Mirante FM de Bacabal/ Louremar Fernandes

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

BACABAL – Desde o fim da tarde dessa quinta-feira (12), o município de Lago Verde voltou a ser administrado pelo prefeito eleito Raimundo Almeida (PP). Ele havia sido cassado no mês de fevereiro e o no cargo de prefeito estava o vice Oliveira Lopes (PSL).

Almeida retornou ao cargo graças ao julgamento do mérito do mandado de segurança ajuizado por ele na 3ª Vara da comarca de Bacabal. O juiz Wilson Manoel Silva, ao tornar nula a cassação de Raimundo Almeida, argumenta em sua decisão que o processo contra Almeida é um “amontoado desconexo de alguns documentos, que nem de longe pode-se chamar de autos de um processo”.

Uma grande manifestação popular foi realizada em favor de Raimundo Almeida. Na volta, a mesma incerteza que se verifica em cidades que vivem o mesmo clima de instabilidade. O prefeito que assume acusa o que saiu de saques milionários dos cofres da prefeitura, assim como de dar sumiço em documentos e equipamentos.

Tudo o que a população não deseja é que isso sirva de discurso para mais atraso no pagamento do funcionalismo.

Como a decisão do mérito do mandado de segurança é de primeira instância, o presidente da Câmara Municipal deverá recorrer junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.