Em Axixá e Itapecuru

Idosa morre, e outras três pessoas ficam feridas em acidentes nas BRs 402 e 135, no Maranhão

A idosa estava em um motocicleta que era ocupada por três pessoas, todas sem capacete.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 19/09/2023 às 12h19
Primeiro acidente envolveu dois carros e uma motocicleta, na BR-402, em Axixá. (Foto: Divulgação / PRF)
Primeiro acidente envolveu dois carros e uma motocicleta, na BR-402, em Axixá. (Foto: Divulgação / PRF)

AXIXÁ - Dois acidentes de trânsito, registrados nessa segunda-feira (18) nas BRs 402, em Axixá, e 135, em Itapecuru-Mirim, deixaram uma pessoa morte e outras três feridas. As duas ocorrências foram atendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O primeiro acidente aconteceu por volta das 17h20, no km 33 da BR-402, em Axixá e envolveu uma motocicleta e dois carros - sendo um Prisma, com placas de Macapá (AP), e um Gol, com placas de Belo Horizonte (MG).

De acordo com a PRF, a motocicleta, ocupada por três pessoas sem capacete, tentou uma ultrapassagem em local proibido, momento em que avistou um caminhão trafegando no sentido contrário. O piloto da moto, para evitar uma colisão frontal, fez manobra brusca para voltar à sua mão, foi atingido pelo Prisma e projetado na traseira do Gol, que trafegava mais à frente. Tudo isso próximo a um quebra-molas.

A moto era pilotada por um homem de 25 anos. Ele fugiu do hospital antes de receber alta. As outras ocupantes da motocicleta eram uma mulher de 37 anos, que ficou gravemente ferida, e uma idosa de 64 anos, que chegou a ser socorrida mas morreu no hospital.

Outro acidente

Já no começo da noite de segunda, por volta das 18h20, uma colisão lateral entre uma motocicleta e um carro deixou o motociclista, de 40 anos, gravemente ferido. O acidente aconteceu no km 100 da BR-135, próximo ao povoado Outeiro, município de Itapecuru Mirim.

De acordo com a PRF, a causa do acidente foi o fato do motociclista acessar a via sem observar a presença dos outros veículos.

Com o impacto, a motocicleta ficou destruída. (Foto: Divulgação / PRF)
Com o impacto, a motocicleta ficou destruída. (Foto: Divulgação / PRF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.