Acidente aéreo

Piloto morre após queda de avião agrícola em fazenda na cidade de Arari

O corpo da vítima veio para o IML de São Luís e deve ser transladado ainda nesta semana para o estado de Minas Gerais.

Imirante.com

Atualizada em 21/06/2022 às 17h02
Acidente foi registrado na zona rural de Arari.
Acidente foi registrado na zona rural de Arari. (Foto: Divulgação)

ARARI - Um avião agrícola caiu em uma fazenda, localizada no povoado Moitas, zona rural de Arari, no interior do Maranhão. O acidente foi registrado na tarde dessa segunda-feira (20) e resultou na morte do piloto, identificado como Moacir Ferreira Pinto Neto, de 25 anos.

O delegado da Polícia Civil, Marcelo Magno, disse que a vítima estava pilotando o avião e fazendo o trabalho de pulverização nessa fazenda. Em um determinado momento, a aeronave acabou caindo e o piloto sofreu várias fraturas e veio a falecer.

O corpo da vítima primeiramente foi removido para o hospital da cidade e, logo após, levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para ser periciado. A vítima era natural da cidade de Araxá, estado de Minas Gerais onde vai ocorrer o enterro.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já foram informados pela polícia sobre o caso para investigar as causas desse acidente.

Outro caso

No último dia 9, um helicóptero caiu em cima de um navio no decorrer de um pouso de emergência em São Luís. Essa aeronave presta serviços para os navios e tinha transportando um passageiro para uma embarcação quando precisou fazer um pouso, mas, acabou caindo em cima de um outro navio. Não houve registro de feridos.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.