Em Arame

Polícia apreende dois adolescentes por dupla tentativa de homicídio

Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas é indígena.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 28/04/2023 às 15h02
As apreensões foram realizada pela Polícia Civil do Maranhão.
As apreensões foram realizada pela Polícia Civil do Maranhão. (Foto; Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

ARAME - Nessa quinta-feira (27) a polícia cumpriu dois mandados judiciais de internação provisória contra dois adolescentes, suspeitos por dupla tentativa de homicídio na cidade de Arame, interior do Maranhão.

As apreensões foram realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Arame, com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o delegado Tiago Castro, na noite do dia 23 de fevereiro deste ano, a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência de dupla tentativa de homicídio, fato ocorrido nas imediações da aldeia Toarizinho, zona rural de Santa Luzia, a poucos quilômetros da saída da cidade de Arame.

De imediato os policiais se dirigiram até o local dos fatos, ocasião em que identificaram as vítimas, sendo essas um adolescente oriundo da cidade de Imperatriz e o indígena Jones Canaré Guajajara, filho do cacique da referida aldeia Toarizinho. Ambos sobreviveram ao atentado após rápida intervenção médica.

Durante as investigações foram realizadas diversas diligências, que culminaram na identificação dos dois adolescentes apreendidos, sendo expedidos os mandados judiciais de internação provisória, após representação da autoridade policial da cidade de Arame, e parecer favorável do Ministério Público.

Na quinta, foi dado cumprimento ao mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, sendo localizada e apreendida com um dos adolescentes uma porção de maconha.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Arame para os procedimentos legais, e encaminhados ao estabelecimento adequado, onde permanecerão à disposição da justiça local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.