Vereador do MA, Edinilton Silva, suspeito de tentar matar companheira está foragido
A tentativa de feminicídio aconteceu na noite do dia 25 de março, após Edinilton Silva não aceitar o fim do seu relacionamento com a vítima.
ARAME - O vereador Edinilton Silva Rodrigues (PDT) é suspeito de tentativa de feminicídio e já é considerado como foragido pela polícia. Foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dele dias depois do crime, mas o vereador não foi localizado.
A tentativa de feminicídio aconteceu na noite do dia 25 de março, após Edinilton Silva não aceitar o fim do seu relacionamento com a vítima. Segundo o relato da jovem, o vereador a chamou para ir ao local onde moravam para pegar seus pertences e ir embora, já que eles estavam “brigados”.
Segundo o delegado de Polícia Civil Thiago Castro, no último dia 26 de março, a vítima deu entrada no hospital da cidade com lesão na cabeça e hematomas no rosto e pelo restante do corpo. A mulher só recobrou a consciência quando estava na casa de seus avós, vestida com outra roupa.
Um exame de corpo de delito constatou que a vítima teve múltiplas lesões por espancamento.
O Imirante.com questionou se a Câmara de Arame tomou alguma medida administrativa contra Edinilton Silva, que é vice-presidente da Casa, mas ainda não obtivemos retorno.
Feminicídio
Um idoso se entregou à polícia após assassinar a esposa, no município de Alto Alegre do Maranhão. José Batista usou um pedaço de madeira para espancar a mulher e depois cortou o pescoço dela.
Saiba Mais
- VÍDEO: mulher fica ferida ao tentar ser morta a golpes de facão por homem em Nova Olinda do Maranhão
- Homem é preso suspeito de tentar matar esposa com tiro no peito no MA
- Homem é preso suspeito de esfaquear a companheira e o cunhado no Maranhão
- Homem é preso por tentar matar a própria filha em São Luís
- Acusado de tentar matar ex-companheira é condenado a 16 anos de prisão em SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.