Tráfico de drogas

Grupo é preso por tráfico de drogas em ação que apreendeu cerca de 30 kg de maconha

A droga foi encontrada estocada em casas de taipa pronta para comercialização.

Imirante.com, com informação da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Foi apreendida, com eles, aproximadamente 30 kg de maconha. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foi apreendida, com eles, aproximadamente 30 kg de maconha. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

ARAME - Cinco pessoas foram presas suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Arame, nessa quarta-feira (16). Foi apreendida, com eles, aproximadamente 30 kg de maconha.

Após a prisão de uma pessoa no dia anterior, com 600 gramas de maconha, foram obtidas informações de que um grupo estaria efetuando o plantio da substância para comercialização.

Dessa forma, foram realizadas diligências para identificação do local de produção do entorpecente. Chegando ao local, policiais perceberam que os pés de maconha já haviam sido colhido, e apenas algumas plantas estavam sendo cultivadas.

Após buscas, a droga foi encontrada estocada em casas de taipa pronta para comercialização. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, estando à disposição da Justiça.

Pés de maconha estocados em casa de taipa. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Pés de maconha estocados em casa de taipa. Foto: Divulgação/Polícia Civil

As prisões e apreensões foram efetuadas pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Arame, pertencente a 23ª Delegacia Regional - Buriticupu, em trabalho integrado contra o tráfico de drogas na cidade de Arame, com a delegacia de Polícia Civil de Grajaú e o 37º BPM contando com o apoio da Funai.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.