Habitação

Governo do Estado entregará 100 casas dignas em Araioses neste sábado (28)

A ação tem sido realizada em todo o estado com o objetivo de reduzir o déficit habitacional nas cidades que integram o Plano Mais IDH.

Divulgação/ Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01

ARAIOSES - Neste sábado (28), o governador Flávio Dino e o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, farão a entrega de 100 casas dignas em Araioses. A iniciativa, que faz parte do programa estadual Minha Casa, Meu Maranhão, vai beneficiar famílias de baixa renda dos povoados Matinha e Baixão das Palmeiras.

A ação tem sido realizada em todo o estado com o objetivo de reduzir o déficit habitacional nas cidades que integram o Plano Mais IDH.

Desde o início do Minha Casa, Meu Maranhão, já foram entregues mais de 646 casas dignas nos 30 municípios com os menores índices de desenvolvimento social do estado, entre eles estão cidades como Conceição do Lago-Açu, Santa Filomena, Amapá do Maranhão, Água Doce, Lagoa Grande e Satubinha.

Plano Mais IDH

O Plano Mais IDH é uma ação do Governo do Estado, criado para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de municípios maranhenses. A iniciativa agrega mais de 40 projetos, considerando a integração de políticas públicas, a partir do desenvolvimento local, e construindo soluções de interesse para municípios e populações mais vulneráveis.

São assegurados benefícios diversos, como o programa Escola Digna, Restaurante Popular, Mais Bolsa Família, Força Estadual de Saúde e ações de infraestrutura. A iniciativa tem como foco o combate à extrema pobreza e está em vigor desde 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.