Prisão

Integrante de facção criminosa é preso suspeito de dois homicídios e roubos na região de Apicum-Açu

A polícia cumpriu um mandado de prisão temporária contra ele nesta sexta-feira (16).

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 16/08/2024 às 09h36
Suspeito de cometer dois homicídios é preso no MA.
Suspeito de cometer dois homicídios é preso no MA. (Foto: Divulgação)

APICUM-AÇU - Um integrante de uma organização criminosa foi preso, nesta sexta-feira (16), suspeito de homicídios na cidade de Apicum-Açu e municípios vizinhos. A polícia cumpriu um mandado de prisão temporária contra o homem que seria o “disciplina” da facção. 

Ele é investigado por cometer dois homicídios, entres eles, o de Ramon da Costa Gatinho, ocorrido no último dia 6 de agosto, no Povoado Macaco, zona rural da cidade de Bacuri. De acordo com o delegado Ricardo Aragão, chefe da SPCI, o preso teria envolvimento em outro homicídio ocorrido no bairro Tabatinga, em Apicum-Açu, além de cometer roubos a estabelecimentos comerciais da região.

A operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o Batalhão do Choque da PMMA, contou ainda com apoio da Delegacia de Polícia da cidade de Apicum-Açu.

Condenado por homicídio

Na manhã dessa quinta-feira (15), a polícia recapturou um homem, de 54 anos, condenado a pena de 73 anos, seis meses e 14 dias em regime fechado pela prática de diversos crimes de homicídio. A captura ocorreu no bairro Piçarreira, em São Domingos do Maranhão.

Segundo o delegado Dênis Lopes, titular da Delegacia de Polícia da cidade, além do mandado de recaptura, foi verificado nos sistemas policiais que o acusado possui mandado de prisão preventiva pela prática de crimes previstos no Sistema Nacional de Armas e Corrupção Ativa, expedido pela Comarca da cidade de Grajaú, razão pela qual foi dado cumprimento também ao decreto preventivo.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, o capturado foi encaminhado à unidade prisional de Presidente Dutra, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.