Troca de tiros

Criminoso morre em confronto armado com a polícia militar em Apicum-Açu

Segundo a Polícia Militar, 'Zé Amado', tinha envolvimento com o tráfico de drogas e era autor de vários assaltos a mão armada registrados no município.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h21
Material apreendido durante a ação policial.
Material apreendido durante a ação policial. (Foto: Divulgação / PMMA)

APICUM-AÇU – Um criminoso morreu em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na noite desse sábado (12), em Apicum-Açu, cidade distante 298 km de São Luís. O suspeito, identificado como ‘Zé Amado’, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e era autor de vários assaltos à mão armada registrados no município.

Leia também:

​Criminosos roubam casa de policial federal e trocam tiros com a PM

Suspeito de praticar assaltos morre após troca de tiros com policial no bairro Forquilha, em São Luís

De acordo com a PMMA, durante patrulhamento feito por militares do 25º BPM, vários homens em atitude suspeita foram vistos em uma viela do bairro Tabatinga, em Apicum-Açu. Quando a guarnição se aproximou do local, todos os suspeitos fugiram e imediatamente teve início uma perseguição até uma área de mangue, momento em que ‘Zé Amado’ efetuou dois disparos, com um revólver calibre 38, em direção aos policiais que revidaram aos tiros e alvejaram o criminoso.

Ainda segundo a polícia, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o criminoso baleado. ‘Zé Amado’ foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Os policiais apreenderam o revólver, com duas munições deflagradas, utilizado por 'Zé Amado', três munições intactas e R$ 490 em espécie.

Também na ação policial um outro suspeito, que estava em posse de 24 pedras de crack e uma quantidade significativa de maconha. também foi preso. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Cururupu, sem lesões corporais, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.