Criminalidade

Polícia apreende arma de fogo e recupera motocicleta roubada em Apicum-Açu

Além disso, um casal, em uma motocicleta, foi detido com 40 papelotes de maconha.

Imirante.com, com informações da PM-MA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Moto recuperada pela polícia.
Moto recuperada pela polícia. (Foto: divulgação / PM-MA)

APICUM-AÇU – A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu, na madrugada dessa quinta-feira (29), um jovem de 22 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Apicum-Açu, distante 304 km de São Luís. Os policiais chegaram ao suspeito após denúncias anônimas apontando ele teria duas armas de fogo e as alugava para outras pessoas. Além disso, segundo as denúncias, o suspeito andava armado pela cidade.

Ainda segundo a polícia, diante dos fatos, foram realizadas diligências que resultou na localização do suspeito. Após abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre 32, com quatro munições intactas. Ao ser indagado pelos militares, o suspeito informou que trabalha como segurança particular, e que tinha uma segunda arma de fogo, porém ela havia sido roubada por um dos frequentadores da casa onde mora.

Segundo a PM-MA, somente este ano em Apicum-Açu já foram apreendidas 57 armas de fogo.

Motocicleta recuperada

Já por volta das 18h, uma motocicleta, que havia sido roubada, foi recuperada pelos militares, durante barreira policial, na MA-303, no povoado Turirana. Durante a abordagem, o suspeito que estava pilotando o veículo ainda tentou fugir, mas foi capturado.

Ainda de acordo com a polícia, o chassi da motocicleta estava com a numeração raspada. Entretanto, posteriormente, foi verificado o número do motor, onde foi constatado que o veículo se encontra como produto de furto.

Ao ser interrogado pelos policiais, o condutor da motocicleta informou que comprou o veículo pelo valor de R$ 2 mil, da mão de um homem.

Também durante a barreira policial, outra tentativa de fuga foi registrada. Um casal, que estava em uma motocicleta, em atitude suspeita, tentou fugir da blitz. Ao perceberem, os militares realizaram um acompanhamento tático do veículo. Mesmo assim, o condutor da motocicleta conseguiu fugir, se escondendo no matagal, porém, foi encontrado posteriormente em posse de 40 papelotes de maconha.

Todos os conduzidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade de Bacuri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.