Rádio clandestina é desativada pela Polícia Federal em Anapurus
De acordo com a PF, as investigações tiveram início a partir de uma ação fiscalizatória da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), quando apurou-se que a rádio operava sem outorga ou autorização, em situação irregular.
SÃO LUÍS - Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação ‘Bucaneiro’, da Polícia Federal, no município maranhense de Anapurus. De acordo com a PF, as investigações tiveram início a partir de uma ação fiscalizatória da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), quando apurou-se que a rádio operava sem outorga ou autorização, em situação irregular.
Segundo a PF, durante a operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local identificado onde operava a rádio clandestina. Os equipamentos utilizados nas transmissões ilegais foram apreendidos, resultando na interrupção da atividade criminosa, e serão submetidos à perícia pela ANATEL, a fim de aferir sua potência e capacidade de alcance.
As transmissões de rádios piratas podem ocasionar interferência nas comunicações de vários sistemas, comprometendo a segurança, a regularidade e a operabilidade do sistema de telecomunicações do país, como nas operações em aeroportos no controle de voos.
Ainda segundo a PF, os responsáveis pelo delito, caso condenados, podem ser penalizados com detenção de dois a quatro anos, além de multa.
Saiba Mais
- Cinco pessoas são presas durante operação que investiga crimes de homicídio em Imperatriz
- Suspeitos de publicar mensagens ofensivas nas redes sociais são alvos de operação no MA
- Trechos da BR-222 serão interditados durante 'Operação São Raimundo dos Mulundus'
- Duas pessoas são presas em operação de combate ao furto de energia elétrica no interior do Maranhão
- Grupo de São Paulo é preso e tem mais de R$ 2 milhões bloqueados por suspeita de golpe em vítimas maranhenses
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.