Após quase dois anos

Três pessoas são indiciadas por chacina de família em Anapurus

O crime aconteceu em 16 de agosto de 2021, no bairro Aeroporto, quando foram encontrados os corpos de uma mãe, dois filhos e uma nora.

Imirante.com

Atualizada em 08/08/2023 às 16h30
A chacina foi aconteceu em Anapurus, na região do Baixo Parnaíba.
A chacina foi aconteceu em Anapurus, na região do Baixo Parnaíba. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

ANAPURUS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) concluiu, após quase dois anos, o inquérito e indiciou três homens pelos crime de homicídio qualificado contra quatro pessoas da mesma família. A chacina foi aconteceu em Anapurus, na região do Baixo Parnaíba.

O crime aconteceu em 16 de agosto de 2021, no bairro Aeroporto, quando foram encontrados os corpos de uma mãe, dois filhos e uma nora. Todos foram mortos com arma de fogo e identificados como: Eduarda Maria Alves (mãe); Agnaldo Santos de Vasconcelos de Sousa (filho); Marcos (filho) e Maria dos Milagres Santos de Vasconcelos (filha).

De acordo com a PC-MA, o crime foi praticado por quatro homens, por motivos relacionados a confrontos entre facções criminosas. Entretanto, apenas três dos suspeitos foram encontrados e a polícia decidiu concluir o inquérito com as provas que já tinha.

Ainda segundo a polícia, todos já foram presos em operações sobre o caso e estão indiciados pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe, e com recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas. O mandante continua detido, mas o nome de cada um dos suspeitos foi mantido em sigilo pela Polícia Civil.

Investigação

A polícia também informou que uma das vítimas da chacina, a mãe, Eduarda Alves, seria vendedora de drogas na região e envolvia os filhos no crime. Uma semana antes, ela foi apontada como uma das pessoas envolvidas na morte de um jovem de uma facção rival que apareceu morto na região.

Por causa dessa morte, membros da facção rival em Mata Roma se deslocaram até Anapurus e decidiram matar Eduarda, mas outras pessoas que estavam na casa foram assassinadas também, incluindo quem não tinha envolvimento com crimes.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.