Em Amarante

Operação investiga extravio e sonegação de documentos públicos

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (16).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 18h04
A investigação apura a ausência de documentos como, contratos e convênios afetos à gestão de 2017 a 2021.
A investigação apura a ausência de documentos como, contratos e convênios afetos à gestão de 2017 a 2021. ( Foto: Divulgação)

AMARANTE DO MARANHÃO - A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nesta quarta-feira (16) uma operação que resultou no cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão nos municípios de Imperatriz e Amarante do Maranhão.

Leia também:

Receita Federal intima 370 empresas no Maranhão por sonegação de mais de R$ 50 milhões em impostos

Operação da PRF combate sonegação de ICMS e outros crimes contra a ordem pública

Com base numa investigação criminal que atendeu a uma solicitação do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a ordem judicial foi expedida em decorrência da investigação relativa à possível pratica criminosa de extravio, sonegação ou inutilização de documento público pertencente ao município de Amarante do Maranhão.

A investigação apura a ausência de documentos como, contratos e convênios afetos à gestão de 2017 a 2021. Os policiais do Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR) de Imperatriz apreenderam documentos, computadores e aparelhos celulares que devem ser periciados. As investigações seguem em busca de esclarecimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.