Confusão em via pública

VÍDEO: PMs efetuam tiros de advertência para cessar agressões contra guarnição

Policiais relataram ter sofrido agressões ao advertir pessoas que discutiam na rua, em Amarante do Maranhão.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

AMARANTE DO MARANHÃO – Policiais foram agredidos por suspeitos de causarem um tumulto nas imediações da Praça da Cultura, no Centro de Amarante do Maranhão, por volta das 22h da última segunda-feira (16).

O vídeo acima, compartilhado em redes sociais, mostra o momento em que PMs tentam pôr fim na confusão. As imagens mostram dois deles efetuando tiros de advertência. À frente aparece uma policial à paisana, que teve as roupas repuxadas, dando tiros para o alto e para o chão e, ao fundo, outro PM também efetua disparos.

Os conduzidos até a delegacia devem responder por desobediência, resistência, desacato, lesão corporal, incitação de tumulto e tentativa de violação ao patrimônio histórico.

Segundo informações policiais, tudo começou quando os militares foram acionadas para conter uma confusão entre baderneiros na avenida Deputado La Roque, no entorno da praça.

Um homem estava embriagado, segundo relato dos policiais, e discutia com outras pessoas. Ao ser advertido pela guarnição, ele tirou a própria roupa mostrando seu órgão genital e “falando palavras de baixo calão”, ainda segundo os PMs que estiveram na ocorrência.

Houve resistência, e os demais indivíduos que estavam na praça começaram a agredir os policiais. A Força Tática foi acionada para dar apoio, no entanto, outros indivíduos apareceram e passaram a agredir os PMs. Três policiais do 34º BPM, que residem nas proximidades também foram chamados.

Foi nesse o momento que foram efetuados os disparos de advertência. Somente após achegada de mais apoio policial, cinco pessoas foram algemadas e conduzidas. Outros envolvidos na confusão conseguiram fugir.

O grupo foi apresentado no Plantão Central de Imperatriz, pois a Delegacia de Polícia Civil de Amarante encontrava-se fechada.

Foto: Divulgação/PMMA.
Foto: Divulgação/PMMA.
Foto: Divulgação/PMMA.
Foto: Divulgação/PMMA.
Foto: Divulgação/PMMA.
Foto: Divulgação/PMMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.