AMARANTE DO MARANHÃO - O Ministério Público do Maranhão entrou com uma ação civil, recomendando a desativação, em caráter emergencial, do matadouro municipal de Amarante do Maranhão, cidade distante de Imperatriz 108 km.
No documento, o órgão recomenda a prefeita Joice Marinho, que seja desativado o abatedouro, impedindo que se faça o abatimento e manipulação de qualquer animal. Pediu ainda que a prefeitura encaminha no prazo de 10 dias ao Ministério Público relatório a respeito de todas as providências adotadas.
De acordo com o documento do MP, o matadouro não tem a mínima condição de funcionamento. O relatório aponta diversas irregularidades, que colocam em risco a saúde das pessoas que consomem carnes provenientes do local.
A investigação é baseada em denúncias, inclusive, da Câmara Municipal, de que o abatedouro funciona em condições precárias. Funcionários laboram em condições ruins, urubus tem acesso ao local e não existe a mínima higiene para a prestação das atividades.
A portaria foi assinada pelo promotor de justiça João Cláudio de Barros.
Saiba Mais
- Município e prefeito são denunciados por irregularidades nas unidades de saúde
- Ação por ato de improbidade é motivada por irregularidades em licitação
- Ex-prefeito de Viana é condenado novamente por improbidade administrativa
- Ação do MP-MA leva à indisponibilidade dos bens de gestores
- MP-MA propõe ação contra prefeito, três secretários e empresa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.