AMARANTE DO MARANHÃO – Na manhã desta terça-feira (3), várias pessoas realizam uma manifestação em frente à prefeitura do município de Amarante do Maranhão.
Os protestantes pedem a integração deles no quadro de funcionários, após aprovação em um concurso que ocorreu no ano de 2014. São cerca de 300 pessoas que buscam seu direito após a nomeação realizada em dezembro de 2016 pelo ex-prefeito do município.
De acordo com o biólogo e um dos manifestantes, Wenderson Lima, o concurso encontrava-se na Justiça, mas, em dezembro do ano passado a ex-prefeita nomeou todos os aprovados neste concurso realizado em 2014.
“A atual prefeita que assumiu no dia primeiro de 2017 não aceitou apresentação que ficou marcada para o dia 2 de janeiro. Um dos advogados da prefeitura disse que deveríamos procurar a Justiça, no entanto, o juiz encontra-se de férias”, ressalta o protestante.
Ele explica, também, que todos os nomeados estão com medo de completar 30 dias e os componentes da prefeitura alegarem por não se apresentarem no prazo estipulado. “Isso pode acontece, mas por conta de eles mesmo estarem impedindo e fazendo de tudo para ganhar prazo e a gente perca o concurso”, destaca o biólogo.
Os nomeados no concurso falaram, ainda, que após a manifestação realizada nesta terça-feira (3), também, será realizada outro protesto na MA-122 entre o Centro do Zeca e Amarante do Maranhão.
Veja o vídeo da manifestação:
Saiba Mais
- Manifestantes se reúnem em protesto contra morte de jovem brutalmente assassinada no MA
- Trabalhadores rurais bloqueiam BR-316 em protesto contra a grilagem de terras
- Manifestantes bloqueiam Terminal do São Cristóvão após assalto a ônibus
- Pais de alunos de escola no povoado Cajarizinho, em Cajari, reclamam que alunos estão sem aula
- Comunidade interdita MA-125 para cobrar melhores condições na estrada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.