IMPERATRIZ - Mulheres de mais de 11 povos indígenas do Estado participam entre os dias 17 e 21 de novembro do primeiro Encontro de Mulheres Indígenas do Maranhão.
O evento será realizado na Aldeia Governador, terra indígena localizada no município de Amarante do Maranhão, em parceira com diversas entidades e instituições, como: Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Fundação Nacional do Índio (Funai), Ministério Público do Maranhão, representantes do Fórum de Mulheres entre outros órgãos governamentais e não governamentais.
De acordo com a representante das mulheres indígenas Gavião, Maria Helena Guilleto, o objetivo é discutir sobre a proteção e promoção dos direitos das mulheres das aldeias.
“Esperamos discutir políticas públicas para as mulheres indígenas. Vamos realizar palestras sobre a Lei Maria da Penha e outros assuntos relacionados aos interesses da coletividade, como a produção de artesanato e a busca pela organização interna e autonomia das mulheres”, afirma.
No decorrer do evento serão realizadas palestras, mesas redondas além de apresentações cultuais indígenas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.