ALTO PARNAÍBA - Uma equipe de Polícia Civil vai cumprir uma ordem de missão na cidade de Alto Parnaíba, nos próximos 30 dias. O objetivo é intensificar o combate ao tráfico de drogas na região. A ida de uma equipe, composta por um delegado e três agentes, teve a intermediação do Poder Judiciário da comarca, representado pela juíza titular Nuza Maria Lima.
Sobre esse trabalho da polícia, a delegacia vai funcionar integralmente nesses 30 dias, atendendo à população sobre qualquer tipo de ocorrência. De acordo com a comarca, o foco principal é o tráfico de drogas, que origina outros tipos de crimes, a exemplo de homicídios. A equipe já está em diligência nos arredores do município, que fica o extremo sul do Maranhão.
“A cidade de Alto Parnaíba já está sem delegado de polícia faz um ano. São mais de dez mil habitantes desassistidos pela polícia civil. Sobre esse problema, me reuni com o Secretário de Estado de Segurança Pública e consegui um em ordem de missão para o combate ao tráfico de drogas no município”, ressaltou Nuza Lima. Para o trabalho em Alto Parnaíba, foi destacado o delegado Cláudio Mendes Pereira, que atua junto à Delegacia de Roubos e Furtos em São Luís. Ele, também, já trabalhou na Delegacia de Narcóticos, por cinco anos, em São Luís.
Sobre a colaboração no combate ao crime na região, o delegado dispôs o número de WhattsApp 98 9 87062940. Nessa linha telefônica, as denúncias, principalmente sobre tráfico de drogas e armas, podem ser feitas de forma sigilosa.
Saiba Mais
- Justiça obriga Estado a reformar delegacia do município de Fortuna
- Justiça determina que Estado instale a Delegacia Regional de Buriticupu
- Justiça determina que Estado do MA estruture delegacia
- Delegacias da mulher de SL ganham nova ferramenta
- Mudança de endereço de delegacias não agrada à população
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.