Tragédia

Criança de 9 anos morre afogada no Rio Pindaré, no Maranhão

Thaemmy Silva Oliveira era de Santa Luzia e desapareceu no rio na manhã de domingo (14), durante excursão em Alto Alegre do Pindaré.

Imirante.com

Corpo de criança afogada no Rio Pindaré só foi encontrado nesta segunda-feira (15).
Corpo de criança afogada no Rio Pindaré só foi encontrado nesta segunda-feira (15). (Reprodução / Redes Sociais)

ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - Uma criança de 9 anos, identificada como Thaemmy Silva Oliveira, morreu após se afogar na manhã do último domingo (14), no Rio Pindaré, no município de Alto Alegre do Pindaré, a 219 km de São Luís. O corpo da menina, que havia desaparecido nas águas do rio, só foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (15).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Inês, Thaemmy morava no município de Santa Luzia e havia se deslocado para Alto Alegre do Pindaré em uma excursão do grupo religioso Sarau do Coração de Maria. Após uma celebração religiosa, o grupo foi passear nas proximidades do rio. Durante o passeio, a criança caiu na água e desapareceu.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Inês foram acionadas para realizar as buscas e receberam o auxílio de pescadores da região, mas o corpo de Thaemmy só foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira.

Em nota, a prefeitura de Alto Alegre do Pindaré lamentou a tragédia.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré lamenta profundamente o falecimento de uma criança de nove anos, residente do município de Santa Luzia, ocorrido neste domingo (14), no Rio Pindaré.

Logo nos primeiros momentos do afogamento, o prefeito Didi do PP e o ministro André Fufuca acionaram o Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto, que deslocou uma equipe de Santa Inês ao município para ajudar nas buscas.

A gestão municipal está em contato com a família da criança e já se deixou à disposição para custear todo serviço funerário.

Manifestamos nossos sentimentos a todos seus familiares, amigos e rogamos a Deus o descanso eterno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.