SÃO LUÍS - O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques (PRTB), foi reconduzido ao cargo em decisão monocrática no Tribunal de Justiça (TJ). Nessa terça-feira (18), o desembargador Raimundo Barros derrubou a liminar concedida há menos de uma semana pelo desembargador Guerreiro Júnior, que confirmava a cassação do prefeito por improbidade administrativa.
Atenir Ribeiro foi afastado do mandato em novembro do ano passado pela Justiça de primeiro grau, que julgou procedente a ação impetrada pelo Ministério Público, que acusou o prefeito de ferir os princípios da impessoalidade, moralidade, boa-fé administrativa, legalidade e eficiência no serviço público ao declarar situação de emergência em Alto Alegre do Pindaré, de forma desnecessária.
Saiba Mais
- Ex-prefeita e mais seis pessoas são alvo de ação por ato de improbidade
- Senado aprova mudanças na Lei de Improbidade Administrativa
- MPMA requer indisponibilidade de bens do ex-prefeito Magno Amorim
- MP-MA ajuíza denúncia e ACP contra ex-prefeito e aliados
- Ex-prefeito de Pindaré-Mirim é condenado por improbidade administrativa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.