No Km 194

Colisão frontal deixa uma pessoa morta e duas feridas na BR-135

Uma carreta foi desviar de um buraco na pista e colidiu com um carro de passeio.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

ALTO ALEGRE DO MARANHÃO – No fim da tarde dessa sexta-feira (2), uma colisão frontal, envolvendo uma carreta e um Corsa Classic, deixou uma pessoa morta e outras duas feridas. O acidente aconteceu no Km 194 da BR-135, entre as cidades de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão.

As vítimas ocupavam o Corsa Classic e retornavam do município de Angico, no Tocantins, para São Luís. / Foto: Divulgação/PRF.
As vítimas ocupavam o Corsa Classic e retornavam do município de Angico, no Tocantins, para São Luís. / Foto: Divulgação/PRF.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 17h20, devido a um buraco na via, quando o carreteiro tentou desviar da imperfeição no pavimento, entrou para a contramão e colidiu, frontalmente, com o Corsa Classic.

Com o impacto, dois homens ficaram gravemente feridos, sendo que um deles foi socorrido e levada para Peritoró e o outro para a cidade de Bacabal. Já Francisca de Oliveira Farias, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local do acidente. As três vítimas estavam no veículo de passeio.

O motorista do caminhão não sofreu lesões e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bacabal, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo, sem agravantes, de acordo com o §1º do Art. 302 do CTB.

As vítimas, que ocupavam o Corsa Classic, retornavam do município de Angico, no Tocantins, para São Luís. Já a carreta Scania carregava adubo de São Luís para Miranorte, também no Tocantins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.