Acidente fatal

Durante manutenção, ônibus se desloca, atropela e mata mecânico em Aldeias Altas

Raimundo Francisco da Conceição, de 53 anos, fazia um serviço de reparo no veículo.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/10/2022 às 07h54
Mecânico morreu enquanto consertava veículo. Foto: Reprodução.
Mecânico morreu enquanto consertava veículo. Foto: Reprodução.

ALDEIAS ALTAS – Um mecânico morreu atropelado por um ônibus enquanto fazia uma manutenção no veículo, nessa terça-feira (25), no município de Aldeias Altas. Ele foi identificado como Raimundo Francisco da Conceição, de 53 anos. 

De acordo com informações policias, o ônibus se deslocou e passou por cima do mecânico. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido ao Hospital Gentil Filho de Caxias. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A causa da morte foi trauma cranioencefálico. Raimundo da Conceição deixa esposa e cinco filhos.

A Prefeitura de Aldeias Altas divulgou, em rede social, uma nota de pesar pela morte do mecânico.

Nota de pesar divulgada pela Prefeitura de Aldeias Altas. Foto: Reprodução/Instagram.
Nota de pesar divulgada pela Prefeitura de Aldeias Altas. Foto: Reprodução/Instagram.

Caso semelhante

Há pouco mais de um mês, um caso semelhante foi registrado no município de Santa Inês. Silvestre Braga de Sousa, de 32 anos, morreu esmagado por um ônibus enquanto tentava consertar o veículo no último dia 20 de setembro.

Durante uma viagem, o veículo apresentou um problema na suspensão no setor Encruzilhada, na BR-222. Então, o motorista recorreu a uma oficina em um posto de combustível.

O mecânico usou um equipamento conhecido como “macaco” para suspender o ônibus enquanto ele trabalhava embaixo. Momentos depois, o veículo despencou esmagando o mecânico, pois o “macaco” não suportou o peso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.