Em Alcântara

Polícia investiga ato análogo a estupro coletivo contra estudante dentro de escola no MA

O crime teria sido praticado por quatro adolescentes contra uma estudante de 17 anos, dentro de uma escola estadual do município de Alcântara.

Imirante.com

O Conselho Tutelar foi acionado e a adolescente e a mãe dela prestaram depoimento.
O Conselho Tutelar foi acionado e a adolescente e a mãe dela prestaram depoimento. (Foto: Reprodução / Polícia Civil)

ALCÂNTARA - Um caso análogo a estupro coletivo na cidade de Alcântara está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Segundo as informações, o ato teria sido praticado por quatro adolescentes contra uma estudante de 17 anos, dentro de uma escola estadual do município, na última segunda-feira (13).

O Ministério Público do Maranhão também acompanha o caso. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela vítima, ela foi abordada por quatro colegas da escola e um deles a ofereceu R$ 100 para que ela tivesse relações sexuais com outro estudante.

Adolescente foi ameaçada após recusar dinheiro para ter relações sexuais com um dos suspeitos

Após recusar a proposta, um dos estudantes teria ameaçado a adolescente de fazer uma denúncia ao diretor da escola sobre ela estar usando celular na escola, o que é proibido na unidade.

A vítima relatou que foi levada para uma sala da escola e um dos adolescentes teria praticado o estupro. Um outro adolescente filmou toda a ação com o próprio celular e os outros dois teriam ficado segurando a porta, do lado de fora da sala.

A Delegacia de Alcântara informou que, inicialmente, a escola não comunicou o caso e nem acionou o Conselho Tutelar e que somente na sexta-feira (17), quatro dias após o caso, uma denúncia anônima foi feita à polícia.

O Conselho Tutelar foi acionado e a adolescente e a mãe dela prestaram depoimento. Além disso, o Conselho também ficou responsável por encaminhar a vítima para São Luís, onde ela teria passado por exame de corpo de delito. Por conta do feriado, as intimações devem começar a partir do dia 22 de abril.

Adolescentes foram identificados 

A Polícia Civil informou que os quatro adolescentes suspeitos de participação no caso foram identificados e serão intimados a prestar depoimento. Gestores e professores da escola também serão ouvidos.

Ainda segundo a polícia, imagens do sistema de segurança da escola foram solicitadas para se juntar a outros elementos que devem auxiliar nas investigações.

Os quatro suspeitos de participarem do caso ainda foram suspensos das atividades escolares. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está acompanhando o caso e somando todos os esforços para apurar a denúncia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.