Prisão preventiva

Líder de associação criminosa é preso pela Polícia Civil em Alcântara

Segundo a polícia, o suspeito atuava no tráfico de entorpecentes, cobrando propina para que os traficantes pudessem exercer a venda de drogas na região.

Imirante.com

Atualizada em 06/03/2024 às 16h53
O Homem foi preso, após as formalidades legais na delegacia, ele foi recambiado ao Presídio de Pinheiro.
O Homem foi preso, após as formalidades legais na delegacia, ele foi recambiado ao Presídio de Pinheiro. (Foto: Divulgação)

ALCÂNTARA - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na tarde quarta-feira (6), um homem, de 47 anos, que exercia a função de liderança em uma associação criminosa que vem atuando no município de Alcântara.

De acordo com a delegada Samira Fontes, titular da Delegacia de Polícia Alcântara, a prisão do integrante é fruto de uma operação policial realizada no município. Ainda segundo a delegada, o suspeito atuava no tráfico de entorpecentes, cobrando propina para que os traficantes pudessem exercer a venda de drogas na região.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A delegada informou, ainda que, além de liderar a distribuição das drogas nos territórios de Alcântara, o investigado também determinava a punição daqueles que atuavam em desacordo com a organização criminosa.

O Homem foi preso, após as formalidades legais na delegacia, ele foi recambiado ao Presídio de Pinheiro, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Vale destacar que o autuado foi indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.