Crime sexual

Polícia prende homem por importunação sexual e stalking em Alcântara

“As mulheres já estavam com medo de andar sozinhas, temendo a perseguição por parte do homem”, disse a delegada Samira Fontes.

Imirante.com

Atualizada em 22/02/2024 às 14h50
De acordo a delegada Samira Fontes, titular da Delegacia de Polícia de Alcântara, em três casos, o investigado pilotando uma motocicleta perseguiu mulheres por vias públicas da cidade.
De acordo a delegada Samira Fontes, titular da Delegacia de Polícia de Alcântara, em três casos, o investigado pilotando uma motocicleta perseguiu mulheres por vias públicas da cidade. (Foto: g1)

ALCÂNTARA - Uma equipe de policiais civis da cidade de Alcântara prendeu um homem, de 20 anos, suspeito de cometer os crimes de importunação sexual e stalking (ato de perseguir alguém por qualquer meio). De acordo com a polícia, o homem é investigado de cometer os delitos contra sete vítimas. O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido na tarde dessa quarta-feira (21).

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Consta no inquérito policial que o homem atuava perseguindo mulheres da cidade com objetivos sexuais, chegando a tentar entrar na residência, algumas vezes armado com uma faca, dizendo que estava interessado na vítima, configurando o crime de stalking, já que chegou a tentar entrar na casa de algumas das vítimas por mais de uma vez.

De acordo a delegada Samira Fontes, titular da Delegacia de Polícia de Alcântara, em três casos, o investigado pilotando uma motocicleta perseguiu mulheres por vias públicas da cidade, onde na oportunidade passava a mão nos corpos das vítimas. Em um dos casos, o indivíduo chegou a jogar uma pedra no telhado da residência de uma das vítimas, após a mesma procurar a delegacia para denunciá-lo.

Ainda segundo com a delegada, o investigado também tinha costume de espionar mulheres tomando banho, chegando a cometer atos libidinosos ao encontrar uma criança de 10 anos, além de expressar palavras libidinosas para as vítimas que não aceitavam “ficar” com ele, afirmando que iria se masturbar na frente da mesma. “As mulheres já estavam com medo de andar sozinhas, temendo a perseguição por parte do implicado”, destacou a delegada.

Nessa quarta, os policiais civis encontraram o homem em sua residência, momento em que o prenderam e o conduziram à delegacia para as providências legais. Após as comunicações de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio de Pinheiro, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.