Alcântara

Bolsonaro anuncia interesse de empresa sul-coreana em lançar foguete de Alcântara

Presidente da República utilizou o seu perfil em rede social para tratar do tema; investimentos em Alcântara têm sido prioridade na atual gestão do Governo Federal.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h15
Centro Espacial de Alcântara tem potencial para lançamento de foguetes
Centro Espacial de Alcântara tem potencial para lançamento de foguetes ( Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

ALCÂNTARA - O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), anunciou por meio de seu perfil no instagram, interesse de uma empresa sul-coreana, a Innospace, em lançar foguete do Centro Espacial de Alcântara, no Maranhão.

Bolsonaro disse que representantes da empresa se reuniram com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, para tratar do tema.

A empresa está desenvolvendo um foguete com capacidade de enviar dispositivos ao espaço e quer explorar o centro especial situado no estado.

Segundo Bolsonaro, as conversas sobre o tema entre a empresa e o governo brasileiro estão avançadas.

Leia também: Alcântara tem primeiro teste de voo do motor aeronáutico hipersônico 14-X

"Empresa sul-coreana enviou representantes ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para apresentar ao ministro, o astronauta Marcos Pontes, a produção de um foguete com capacidade de enviar dispositivos ao espaço. As tratativas da empresa Innospace com o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) da @fab_oficial e com a AEB (Agência Espacial Brasileira) estão avançadas", escreveu.

"Tecnologia, empregabilidade e desenvolvimento regional e nacional", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.