Coronavírus

Alcântara atinge 100% da população adulta imunizada contra a Covid-19, afirma governador Flávio Dino

Cerca de 15 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose no município.

Imirante.com, com informações da Agência Secap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Alcântara conta com toda a população imunizada contra a Covid-19. (Foto: Gilson Teixeira / Governo do Maranhão)
Alcântara conta com toda a população imunizada contra a Covid-19. (Foto: Gilson Teixeira / Governo do Maranhão)

ALCÂNTARA - Alcântara é a primeira cidade do Brasil a atingir a totalidade da vacinação de sua população adulta contra o novo coronavírus (Covid-19). Para comemorar o alcance, um evento foi realizado no município, nesta quarta-feira (16), na Praça da Matriz. Na ocasião, o governador Flávio Dino parabenizou os esforços dos profissionais da saúde e da população. O Maranhão já se destacava entre os estados com melhor desempenho no combate à Covid-19, e agora, Alcântara possui o melhor índice de vacinação do país: foram cerca de 15 mil pessoas imunizadas com a primeira dose no município, que fica a 30km de São Luís.

A marca histórica de 100% de vacinação dos adultos na cidade foi possível com reforço da iniciativa do Arraial da Vacinação, criado pelo Governo do Estado, para acelerar a imunização contra a doença. O arraial, que iniciou em Paço do Lumiar, se estende a outras cidades do Maranhão, tornando mais ágil e acessível a vacina contra a Covid-19 aos públicos prioritários.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, esteve em evento na cidade de Alcântara para comemorar os 100% de vacinados. (Foto: Gilson Teixeira / Governo do Maranhão)
O governador do Maranhão, Flávio Dino, esteve em evento na cidade de Alcântara para comemorar os 100% de vacinados. (Foto: Gilson Teixeira / Governo do Maranhão)

“A primeira dose alcançando toda a população de Alcântara. A segunda dose, tenho certeza que terá o mesmo êxito. Teremos ainda uma premiação, que será um sorteio, no Estado inteiro, para todas as pessoas se animarem a cumprir o itinerário completo da vacinação. Alcântara hoje entra para a história do combate à pandemia no Maranhão e no Brasil. É a primeira cidade brasileira que completa a primeira dose em toda a população adulta. Vamos avançar na segunda dose e também, em outras cidades do Maranhão”, frisou o governador Flávio Dino.

O governador destacou que o Arraial da Vacinação prossegue até dia 30 de junho, para que outros municípios tenham o êxito de Alcântara.

Alcântara possui 22.112 habitantes. O município é caracterizado pela grande presença de quilombolas, um dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19. O município possui a média de 204 comunidades quilombolas, onde vivem mais de 3,3 mil famílias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.