AFONSO CUNHA - Em meio à divulgação de reportagem levantando suspeitas sobre a aplicação de verbas federais no tratamento pós-Covid em algumas cidades maranhenses, a equipe do Fantástico, da TV Globo, precisou fazer uma pausa para esclarecer uma fake news espalhada nas redes sociais por apoiadores do prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar.
Após conceder entrevista ao jornalista Maurício Ferraz, ainda durante a fase de apuração do caso, o gestor posou para um foto com seu entrevistador. Depois disso, aliados começaram a fazer circular a imagem, sobreposta por um carimbo com a inscrição: “Achamos o melhor prefeito do Brasil”.
Na montagem, apareciam, ainda, as duas apresentadoras do programa, Maju Coutinho e Poliana Abritta. O programa destacou a imagem na TV, apontando que tratava-se de uma montagem.
No caso de Afonso Cunha, o Ministério Público Federal (MPF) suspeita de desvios da ordem de R$ 8,35 milhões com possíveis tratamentos fantasmas de ultrassonografia de próstata e transvaginal.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.