Zoofilia

Homem é espancado suspeito de abuso sexual contra cadela em praça de Açailândia

O suspeito foi liberado nesse domingo (22), após audiência de custódia.

Tátyna Viana/Imirante.com

Homem foi detido por maus-tratos contra cadela, mas acabou sendo solto.
Homem foi detido por maus-tratos contra cadela, mas acabou sendo solto. (Foto: Divulgação)

AÇAILÂNDIA - Um crime registrado em praça pública contra uma cadela chocou a população de Açailândia no último sábado (21). Um homem em situação de rua foi espancado por populares suspeito de praticar abuso sexual contra uma cachorra. 

O homem foi atendido pelo Samu, encaminhado ao Hospital Municipal, e depois de receber atendimento médico foi apresentado pela Polícia Militar na Delegacia de Açailândia. 

O suspeito foi autuado por maus-tratos e encaminhado ao presídio, mas foi solto nesse domingo (22), após audiência de custódia, pois não existem elementos para a prisão preventiva, segundo a Polícia Civil.

Zoofilia

A zoofilia consiste em praticar ato libidinoso ou ter relação sexual com animal de qualquer espécie não humana. Atualmente, a zoofilia se enquadra como crime de maus-tratos a animais.

A lei prevê detenção de três meses a um ano e multa, para quem praticar atos de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.