Violência

Duas armas de fogo são apreendidas no fim de semana no interior do Maranhão

Armas foram apreendidas nos municípios de Açailândia e Santa Luzia.

Imirante.com, com informações da PMMA

Arma de fogo apreendida em Açailândia. (Divulgação / Polícia Militar)
Arma de fogo apreendida em Açailândia. (Divulgação / Polícia Militar)

SANTA LUZIA - Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar (PM), nesse sábado (7), no Maranhão. As apreensões foram realizadas nos municípios de Açailândia e Santa Luzia. 

A primeira arma, uma pistola, foi apreendida em Açailândia, cidade distante 565 km de São Luís, na tarde de sábado, em uma ação em que dois homens haviam acabado de roubar uma pessoa, próximo à agência bancária da Caixa Econômica Federal do município.

Segundo os policiais militares, a equipe do sistema de inteligência da unidade recebeu a informação de que estava acontecendo um assalto na Rua Bonaire, nas proximidades da Caixa Econômica Federal. A guarnição ao chegar no local constatou que os suspeitos haviam tentado roubar uma motocicleta e que na hora da ação a vítima juntamente com um desconhecido reagiram, momento em que um dos indivíduos empreendeu fuga a pé.

Durante a fuga os suspeitos deixaram para trás uma pistola calibre 7.65, e o segundo indivíduo, que estava em uma outra motocicleta, conseguiu fugir. 

Os militares da equipe do serviço de inteligência juntamente com policiais que estavam de serviço, iniciaram as diligências nas proximidades, conseguindo capturar um dos suspeitos que havia fugido a pé. Com ele ainda estava a carteira porta cédula da vítima. 

O suspeito foi detido imediatamente e acabou confirmando a autoria do delito, bem como a propriedade da arma de fogo deixada para trás, sendo então conduzido até a 9° Delegacia Regional para procedimentos cabíveis. 

Outra arma 

A segunda arma de fogo foi apreendida na noite de sábado, no povoado Cacique, zona rural de Santa Luzia, cidade distante 295 km da capital maranhense. 

Uma equipe da PM avistou um homem suspeito em um local onde ocorria uma festa. Ao ser abordado e revistado pelos militares, foi encontrado com o suspeito um revólver, calibre 32, com quatro munições intactas. 

O suspeito recebeu voz de prisão pelos crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Santa Inês para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.

Arma de fogo apreendida em Santa Luzia. (Divulgação / Polícia Militar)
Arma de fogo apreendida em Santa Luzia. (Divulgação / Polícia Militar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.