Descumprimento

Homem é preso após ameaçar vítima que solicitou medida protetiva em Açailândia

A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra ele nessa quarta.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Prisão foi registrada em Açailândia.
Prisão foi registrada em Açailândia. (Foto: Imirante )

AÇAILÂNDIA - Um homem foi preso descumprimento de medida protetiva de urgência na cidade de Açailândia, nessa quarta-feira (18). A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra ele.

Segundo a Delegacia Especial da Mulher de Açailândia, a vítima relatou que, após ter sido intimado do deferimento da medida protetiva e da obrigatoriedade de afastamento da vítima e seus parentes, o preso continuou procurando a vítima e mantendo contato por redes sociais, enviando mensagens ofensivas e fazendo ameaças. Tudo isso, segundo informações policiais, caracterizou o descumprindo a decisão judicial, motivo pelo qual teve sua prisão preventiva decretada.

O mandado de prisão foi expedido pela 2° Vara Criminal da Comarca de Açailândia, e após os procedimentos cabíveis serem atendidos na delegacia, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Açailândia onde ficou à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.