Em Açailândia

Motorista embriagado é preso após colidir carro em aparelho de monitoramento de tráfego

Segundo a PRF, o homem provocou dano ao patrimônio público da União.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O aparelho de monitoramento de tráfego, que pertence à União, estava instalado às margens da BR-222, no km 671. / Foto: Divulgação/PRF.
O aparelho de monitoramento de tráfego, que pertence à União, estava instalado às margens da BR-222, no km 671. / Foto: Divulgação/PRF.

AÇAILÂNDIA - Na manhã deste sábado (28), um homem foi preso após dirigir embriago e colidir uma caminhonete em um aparelho de monitoramento de tráfego, pertencente à União, localizado às margens da BR-222, no km 671.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 6h45, em serviço de ronda no trecho urbano da BR-222, em Açailândia, uma equipe da PRF deparou-se com o veículo Toyota Hilux, cor branca, colidindo contra o aparelho de monitoramento de tráfego, que foi derrubado com a colisão.

Veículo envolvido no acidente. / Foto: Divulgação/PRF.
Veículo envolvido no acidente. / Foto: Divulgação/PRF.

Os policiais, diante da situação, abordaram o veículo e perceberam que o condutor apresentava vestes desajustadas, vermelhidão nos olhos e fala arrastada. Dessa forma foi realizado teste de etilômetro (bafômetro) no motorista, que acusou o teor de 0.77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante e dano qualificado.

A caminhonete Toyota Hilux foi liberada para um colega de trabalho do autor.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.