Tráfico de drogas

Cinco pessoas são presas e 10 kg de maconha apreendidos pela PM em Alcântara

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, a droga saiu do bairro São Francisco, em São Luís, e foi levada de barco para Alcântara por duas mulheres.

Imirante.com, com informações da PM-MA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Droga apreendida pelos militares.
Droga apreendida pelos militares. (Foto: divulgação / PM-MA)

ALCÂNTARA – A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas, na tarde dessa quarta-feira (4), na cidade de Alcântara, distante 97 km de São Luís.

Segundo informações da PM-MA, policiais da 4ª companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM), recebeu denúncia anônima sobre uma quantidade de drogas que havia chegado na cidade, por meio do barco ‘Barraqueiro’, trazidas por duas mulheres de São Luís

Ainda segundo a polícia, com as informações, foram feitas rondas e abordagens na cidade com intuito de localizar as suspeitas. Por volta das 16h, as mulheres foram localizadas próximo da Igreja do Desterro, na companhia de três indivíduos. Foi realizado a abordagem e perguntado sobre a droga, uma das suspeitas decidiu colaborar com os policiais, informando que os entorpecentes vieram do bairro São Francisco, em São Luís, para um homem em Alcântara, a mando de seu companheiro, que se encontra preso na Penitenciária de Pedrinhas.

Foi feito buscas no endereço do suspeito e encontrado aproximadamente 10 kg de maconha. Além da droga, foram apreendidos cinco celulares e R$ 627 em espécie.

Ainda de acordo com a PM, todos os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Alcântara para as medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.