Imunização

Açailândia realiza campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

O objetivo é imunizar crianças e jovens contra diversas doenças.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Crianças e jovens com até 15 anos de idade devem ser vacinados.
Crianças e jovens com até 15 anos de idade devem ser vacinados. (Foto: Divulgação)

AÇAILÂNDIA - Desde o dia 5 de outubro está sendo realizada em todas as unidades de saúde de Açailândia a campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação. O objetivo é imunizar crianças e jovens contra diversas doenças como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B. A campanha segue até o dia 30 deste mês.

A campanha do Ministério da Saúde ocorre em todo território nacional, e além de pôr a caderneta de vacinação em dia, também será feita a imunização contra a poliomielite. Em Açailândia, a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) executa a tarefa de atender a milhares de pessoas.

Poliomielite

Crianças e jovens com até 15 anos de idade devem ser vacinados, sendo que aqueles da faixa etária de 1 ano a 5 anos incompletos vão receber duas gotinhas da vacina, desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Multivacinação

Aqui, a criança ou jovem terá sua caderneta atualizada com as doses que faltam para completar o esquema vacinal. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente.

Onde tomar a vacina?

De segunda a sexta-feira todas as unidades de Saúde da cidade estão administrando as vacinas, sempre das 8h às 17h. Além disso, o “Dia D” para a campanha será neste sábado (17), ocasião em que todas as unidades vão funcionar para atender a população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.