Direção perigosa

Dois motociclistas são presos pela PRF-MA por estarem dirigindo embriagados

As prisões foram realizadas nos municípios de Açailândia e Imperatriz, na região tocantina do Estado.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Motocicleta envolvida no primeiro acidente.
Motocicleta envolvida no primeiro acidente. (Foto: divulgação / PRF-MA)

AÇAILÂNDIA – Dois motociclistas foram presos, nesse domingo (6), por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), as prisões aconteceram nos municípios de Açailândia e Imperatriz, na região tocantina do Estado.

Saiba mais:

Duas mortes são registradas nas rodovias do Maranhão no primeiro dia da Operação Independência

Segundo a PRF, a primeira prisão aconteceu após o registro de um acidente por volta das 15h50, no km 663,3 da BR-222, em Açailândia, onde o condutor da motocicleta colidiu o veículo contra um carro.

Ainda de acordo com a PRF-MA, o motociclista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital. Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o condutor da motocicleta estava embriagado.

De posse dessa informação, os agentes da PRF-MA se deslocaram até o Hospital Municipal de Açailândia, onde encontraram o motociclista. O suspeito informou aos PRFs que não havia bebido e, também, que não possuía habilitação para dirigir.

Após o condutor da motocicleta ser submetido a exame de alcoolemia, foi constatado o teor de 0,83 mm de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Por isso, o motociclista recebeu voz de prisão.

A motocicleta ficou retida na Unidade Operacional da PRF em Açailância, pois, o veículo não era licenciado.

Após receber alta médica, o motociclista foi autuado por embriaguez, licenciamento atrasado e não habilitado. O condutor da motocicleta foi conduzido e entregue no Plantão Central da Polícia Civil em Açailândia.

Outra prisão

Já por volta das 18h15 de domingo (6), uma equipe da PRF-MA, em ronda na BR-010, no trecho urbano do município de Imperatriz, visualizou uma motocicleta ultrapassar, pela contramão, um outro veículo.

A equipe, ato contínuo, deu ordem de parada ao veículo que empreendeu fuga. Segundo a PRF-MA, se iniciou o acompanhamento tático do referido veículo na BR-010, bem como por diversos bairros da cidade de Imperatriz, até que o condutor, impossibilitado de continuar, parou o veículo.

Segundo os PRFs, o motociclista exalava forte odor de álcool, apresentava fala embaraçada e dificuldades para se equilibrar. Submetido ao exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.52 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Questionado, o condutor confessou ter ingerido bebida alcoólica (cerveja) até o final da tarde, por volta das 17h.

De acordo com a PRF-MA, o autor será enquadrado por embriaguez ao volante e desobediência. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.