AÇAILÂNDIA – Após dois meses de investigação, as polícias Civil e Militar prenderam, em flagrante, Renildo Benício Barreiros, 33 anos, suspeito de furtar cabos da rede de energia em Açailândia. Na ação, outro homem conseguiu fugir do cerco policial.
“Pela área ser muito extensa, um conseguiu fugir pelo matagal, mas conseguimos prender um e apresentamos aqui na delegacia com o produto do furto recuperado”, disse o sargento Valdimar, da Polícia Militar.
Ainda segundo a polícia, os furtos de cabos da rede de energia elétrica são comuns na cidade. Os furtos acontecem, principalmente, pelo preço dos cabos de cobre no mercado clandestino e nos ferros-velhos da cidade. O quilo do cobre passa dos R$ 10.
A pena para roubo ou furto de cabos da rede de energia é de um a quatro anos de prisão. Há a possibilidade de pagamento de fiança.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.