AÇAILÂNDIA – Um caminhão carregado de óleo diesel pegou fogo no BR-222, no município de Açailândia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão fazia o transporte do produto, quando o motorista percebeu um indício nos pneus do eixo traseiro direito.
O motorista estacionou o veículo as margens da rodovia, desatrelando a parte que estava incendiando do restante do veículo. O fogo se alastrou na extensão de seis rodas sendo contido com uso de caminhão-pipa sem atingir a área do tanque e a carga.
O produto que o caminhão transportava, carburante diesel, é altamente inflamável e oferece vários riscos à saúde. Quando inalado ou em contato com a pele pode irritar ou queimar. O incêndio pode produzir gases irritantes, corrosivos e/ou tóxicos. Os vapores podem causar tonturas ou asfixia. Já a agua utilizada para controlar o incêndio pode causar poluição.
Saiba Mais
- Loja de utilidades domésticas pega fogo em Imperatriz; não houve feridos
- Incêndio destrói bar na Praia do Araçagi, em São José de Ribamar
- Falhas elétricas causam mais de 60% dos incêndios residenciais no Maranhão
- Incêndio é registrado nas proximidades da Avenida dos Franceses, em São Luís
- Incêndio atinge área de vegetação durante Réveillon na Praia do Olho d'Água em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.